Equipamentos

Solo:

 

O Pilates solo é realizado com diferentes tipos de acessórios e traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral. O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio.O pilates Solo atende a todos os públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação e o avanço é impressionante.

O solo esta incluso nas aulas de pilates e os acessórios utilizados são: bola, bosu, rolo, disco de equilíbrio, core wheel, TRX, toning ball de 0,5kg, 1kg e 1,5kg, meia lua...

Reformer: 

 

O primeiro equipamento construído por Pilates. Em forma de cama , é composto por um carrinho deslizante que se move sobre trilhos e é ligado a molas para oferecer resistência variável. Os exercícios neste aparelho são tipicamente para as coxas (lateral, anterior e posterior), o abdome, o quadril e o peito, e são especialmente benéficos para a coluna vertebral rígida.

Cadillac: 

 

Possui 2 barras de ferro fixas a um colchão, barra de trapézio, dois pares de alça de tornozelo e coxa ajustável, duas barras móveis- uma horizontal e outra vertical, e nele realizam-se exercícios em posição sentada, deitada, ajoelhada, em pé, ou em quadrupedia .

É utilizado para os exercícios aéreos. Permite fazer mais de 200 exercícios. O enfoque maior é nos pés, coxas, coluna vertebral, cintura pélvica, abdômen e ombros.

Chair: 

 

É um aparelho em forma de cadeira com estrutura de madeira, molas com resistências diferentes, parafusos em escalas (alavancas) e ganchos em dois pedais.

Usado para exercícios de sustentação posturas.

Excelente para reabilitação do joelho, trabalha também coluna, ombros, abdômen e extremidades superiores

  

 

 

Barrel: 

 

É um aparelho formado por um meio barril almofadado, ligado a um espaldar à sua frente. Usado para fortalecer o tronco, o abdômen e para alongar a musculatura da região dorsal da coluna.

 

 

Plataforma vibratória:

 

As plataformas vibratórias são famosas por fortalecerem a musculatura em treinos curtos e sem pesos. Este aparelho pode ser utilizado como  tonificação muscular, perda de peso, alongamento, entre muitas outras entre aplicações com muitos benefícios. O treino com plataforma equivale a um hora de treino habitual com outro tipo de exercício.  Essa vibração gera uma aceleração em todas as direções, exigindo esforço do usuário para manter o corpo em equilíbrio.